14 março 2012

Arruma essa bagunça ai dentro...

Pois a vida não te espera e o tempo não para.


Não existe bagunça apenas no guarda-roupa e em cima da cama, pois existem bagunças também interiores e lhe digo com toda segurança dessas palavras. As bagunças interiores conseguem se superar de qualquer uma, elas conseguem ser as piores, pois envolvem sentimentos, razão e coração. Seria bom se pudéssemos tirar algumas coisas aqui de dentro e simplesmente nos desfazer das ruins, nos poupar dos pesos desnecessários e guardar apenas o útil.  Fazer da mesma forma que fazemos com o nosso guarda-roupa. Jogamos o que é velho fora, separamos as roupas ainda úteis e as novas deixamos num cabide bem no alto, para usarmos em ocasiões importantes. Porém como eu havia dito, a bagunça interior não é tão simples assim. Quando você pensa em jogar uma coisa fora, em se desfazer de uma lembrança, o coração grita e aperta lá no fundo como quem diz “faz isso não, apesar de está longe, ele tá aqui oh ”. Pronto, somente isso já é o suficiente para desfazer todos os seus planos, você se encontra dividida entre a razão e o coração, você se vê no meio de dois sentimentos distintos um que é desapego e o outro que é o de total esperança. Por muitas vezes eu me vi assim, entre o que o meu coração dizia e entre o que era realmente certo, e serei sincera com você, todas às vezes eu escolhi a razão e não me arrependi. Pois nem sempre o coração tem razão, muitas vezes o coração é bobo. Eu havia me sobrecarregado de pesos inúteis e desnecessários, guardei lembranças, criei expectativas pra algo totalmente perdido e isso não era bom, mas sim doloroso. Irei fazer uma pequena comparação, pense em se desfazer de lembranças passadas como se fosse desfazer de uma roupa muito antiga, porém que você adora muito. Não tem porque você guardar algo velho, que já não lhe cabe mais, só por puro capricho e deixar aquela roupa ocupar espaços que poderiam ser substituído por roupas novas. Poupe a si mesmo desses pesos e dores inúteis e comece a pensar no quão bom seria se você jogasse fora essas coisas velhas que já não lhe servem mais e substituísse por coisas novas e realmente úteis.
Categories: ,

2 comentários:

  1. O seu blog é realmente lindo. Eu estou apaixonada. Sem bagunças, você conseguiu arrumar todos os seus (e meus) sentimentos em uma prosa só. Lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pequena, fico imensamente feliz em saber que os meus pequenos textos correspondem ao que as pessoas querem ler. Volte sempre :))

      Excluir